Avançar para o conteúdo

O Engenheiro Civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Ele também, especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.

Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

A Engenharia Civil

A Engenharia Civil molda a sociedade em que vivemos, engloba a concepção, o projeto, construção e manutenção de todos os tipos de infraestrutura necessários ao bem estar e ao desenvolvimento da sociedade, além da preservação do ambiente natural. Desta forma, esta área dedica-se à criação de edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, indústrias e inúmeros outros tipos de estrutura.

A contratação de uma consultoria na construção civil, possibilita a obtenção dos melhores resultados. Nossos profissionais tem especializações, experiência em todos os ramos da construção civil, possuímos a experiência de diversas empresas somadas. Essa vivência de mercado, com acesso aos processos e problemas de muitas organizações, constrói um know-how difícil de ser desenvolvido. Assim, os aprendizados e metodologias que um acumulamos nos dá uma visão mais estratégica e direcionada, difícil de ser superada.

Nós ofertamos soluções para redução de custo, melhorias nos processos e relatórios mais precisos com muito mais agilidade para alavancar os projetos.

Em suma, contratar uma consultoria na construção civil traz uma proteção firme e segura dos seus interesses em busca do melhor resultado de custo-benefício.

Nos preocupamos com a qualidade e satisfação, por isso, priorizamos comprometimento, respeito, transparência, comunicação e de análise racional dos fatos, além de seguir um código de ética, visto que cada serviço influencia significativamente em todos os segmentos da sociedade.

Trabalhando com diversas atividades ligadas a engenharia, para atender às suas necessidades e exigências, somos profissionais dedicados e experientes.

Dentre os serviços que prestamos, estão:

Assessoria consultiva, emissão de laudos e fiscalização técnica.

Projetos e execução de serviços e obras em condomínios em geral, indústria e comércio.

QUER CONSTRUIR, REFORMAR,
MODERNIZAR, REGULARIZAR…?

ENGENHEIRO ELETRICO

O engenheiro eletricista é o profissional responsável por levar energia elétrica a toda população com segurança e qualidade. Seu trabalho também envolve a fabricação de equipamentos e o desenvolvimento de circuitos elétricos para pequenos componentes da indústria eletroeletrônica.

Desde um simples escritório até grandes indústrias e empresas de telecomunicações, nos dias de hoje a energia elétrica é fundamental para o funcionamento de qualquer estabelecimento. E é o engenheiro elétricista que possibilita isso.

Para a população em geral, o trabalho deste profissional também é fundamental, pois parte de seu trabalho é planejar a distribuição de energia e fazer com que ela chegue em cada residência de forma segura.

O engenheiro eletricista na Construção Civil.

Já, na construção civil, ele projeta os circuitos elétricos necessários para a construção e define os materiais a serem utilizados. Realiza projetos de sistemas elétricos em prédios residenciais, comerciais, públicos ou em fábricas e complexos industriais.

Em todos esses casos é preciso que ele conheça os tipos de energia elétrica aplicada, sua intensidade e fluxo necessário. Um projeto adequado evita que danos e sobrecargas no sistema causem acidentes. O engenheiro eletricista não atua somente nos projetos de construção, atua no planejamento de reformas, reparos e manutenção, também exigem a atenção deste profissional.

Com o aumento da população, de obras na construção civil e novas indústrias, as empresas de fornecimento de energia necessitam melhorar sua capacidade produtiva. O engenheiro eletricista pode atuar na criação de hidrelétricas, contribuindo no dimensionamento de turbinas, sistemas de armazenamento e redes de transmissão. Ele também pode realizar estas atividades em usinas eólicas e solares.

Seus conhecimentos também são úteis em subestações de energia, as quais devem ajustar seus processos e capacidade de fornecimento de acordo com a demanda da região que atendem.

O engenheiro eletricista também atua em indústrias de fornecimento no que diz respeito ao acompanhamento, manutenção e reparos rápidos, para que não interrompam o fornecimento de energia para a região atendida.

Dentre os serviços que prestamos, estão:

Apontamento de falhas, pontos críticos, diagnóstico, levantamento das necessidades, análise e detalhamento do sistema vigente.

Consulta técnica junto ao órgão responsável.

Elaboração de projeto elétrico, contemplando a normatização do sistema.

Laudo técnico de instalações elétricas.

Contemplamos os aspectos:

  • Técnicos (conformidade com as normas técnicas);
  • Jurídicos (leis e normas), de proteção contra incêndio e de segurança aos trabalhadores e usuários de eletricidade.

PROJETO ELÉTRICO.

Mapeamento da instalação, com todos os seus detalhes: localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada circuito e carga total, devidamente documentado pelo engenheiro responsável, com emissão de: Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

INSTALAÇÃO E PROJETO LUMINOTÉCNICO OU DE ILUMINAÇÃO EM GERAL.

Análise da necessidade da quantidade de luz para os espaços, considerando sua funcionalidade, e do cálculo do nível de iluminação para conforto visual, de forma eficaz e otimizada.

Tipos de iluminação:

  • Decorativa;
  • Comercial;
  • Industrial;
  • Residencial;
  • Emergência/Segurança.

MODERNIZAÇÃO E REFORMA DO CENTRO DE MEDIÇÃO.

É através dos centros de medição, que a energia elétrica distribuída pela concessionaria de energia (ex. CPFL), chega ao imóvel. Sua instalação deve ser dimensionada de acordo com a carga de energia que será utilizada. A padronização da entrada de energia elétrica, é indispensável para que a concessionária consiga fornecer energia até o devido imóvel.

  • Instalação dos centros de medição para entrada de energia elétrica, composto por poste, caixa de proteção, caixa para medidor, eletro dutos, cabos e disjuntor;
  • Desenvolvimento e aprovação do projeto, junto à concessionária de energia da região;
  • Padrão de entrada de energia elétrica e instalação.

Contemplamos:

  • Seleção do padrão de entrada;
  • Adequação ao tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica);
  • Cálculo da carga instalada total;
  • Fluxograma: alimentação de entrada – centro de medição – distribuição para as unidades consumidoras.